Anjos que me seguem....

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

José de Abreu lamenta morte de Norma Bengell: "minha paixão adolescente"

Norma Bengell estrelou a série 'Toma Lá, Dá Cá' na TV Globo Foto: TV Globo / Divulgação
A morte de Norma Bengell, na madrugada desta quarta-feira (9), foi lamentada por fãs e amigos da atriz pelas redes sociais.
O ator José de Abreu relembrou com carinho da atriz: “R.I.P Norma Bengell, minha paixão de adolescente! Ficamos amigos ainda nos anos 90. Filmei com ela O Guarani", relembrou. “Ela ficará sempre em nosso coração, em lembranças imortais”, postou o autor de novelas Aguinaldo Silva.​“Momento triste. Perdendo uma pérola do cinema brasileiro. Conheci Norma Bengell em 1980, e trocávamos e-mails. Nós amigos tentamos ajudar, mas a doença a levou (...) que a luz esteja com ela. Amém”, escreveu a atriz Tássia Camargo referindo-se ao câncer de pulmão, doença contra a qual ela lutava.
Norma Bengell havia sido internada no último sábado (5) no hospital Rio Laranjeiras, na zona sul da cidade, e morreu por volta das 3h. O corpo da atriz será velado ainda hoje no Cemitério São João Batista, em Botafogo, a partir das 18h . A cremação está marcada para as 14h da quinta-feira (10) no Cemitério do Caju.
No microblog Twitter, o nome da atriz ganhou destaque, e figurou entre os mais comentados da rede social. “Vá em paz, Norma Bengell... Fica a bela carreira que nos deixou, para sempre”. Postou o internauta @fabiosilvio. “Norma Bengell foi uma atriz a frente do seu tempo. Fique com Deus, estaremos orando por você”, comentou @Reis13651”.
Carreira 
Nascida no Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro de 1935, Norma Aparecida Almeira Pinto Guimarães d'Áurea Bengell teve um carreira sólida no cinema, mas também se aventurou na música e na televisão.
Morre, aos 78 anos, atriz e cineasta Norma Bengell no RJClique no link para iniciar o vídeo
Morre, aos 78 anos, atriz e cineasta Norma Bengell no RJ
Foi imortalizada por ser a primeira atriz brasileira a apresentar uma cena de nu frontal, no filme Os Cafajestes (1962). Começou sua carreira em 1959, no longa O Homem do Sputnik, estrelado por Oscarito, em que encantou os espectadores com todo a sua sensualidade, em uma paródia bem sucedida da atriz Brigitte Bardot.
Depois, estrelou uma sequência de filmes, como Conceição (1960), Mulheres e Milhões (1961) e o renomado O Pagador de Promessas, dirigido por Ancelmo Duarte e baseado na peça homônima de Dias Gomes. Também esteve em algumas produções italianas como Una bella grinta (1965), de Giuliano Montaldo, e I cuori infranti (1963), de Victorio Caprioli e Giano Puccini. Em toda sua carreira, foram mais de 50 filmes.
A atriz também se aventurou como diretora. Sua primeira produção foi Eternamente Pagu (1988), mas a de mais destaque foi O Guarani (1996), baseada no romance de José de Alencar e estrelado por Márcio Garcia, Tatiana Issa, Glória Pires, Herson Capri, José de Abreu, entre outros. 
Em 2008, entrou para o casting da TV Globo, onde estrelou Deise Coturno no seriado Toma Lá, Dá Cá, de Miguel Falabella. Antes disso, já tinha participado das atrações Alta Estação (2006), Partido Alto (1984), entre outros.
Norma Bengell esteve presente também no mundo da música. Os primeiros sucessos foram A Lua de Mel na Lua  e E Se Tens Coração, que estava na trilha sonora de Mulheres e Milhões. Em 1959, lançou seu primeiro LP, Oooooh! Norma. O segundo viria apenas em 1977, Norma canta Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...