Anjos que me seguem....

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Conheça mais sobre a carreira e a vida de Nando Reis...

                                                       
Aos 50 anos de idade e com mais de 30 anos dedicados à música, Nando Reis não quer ser um símbolo, como afirmou em entrevista à edição de dezembro de 2010 da revista Billboard Brasil. Apesar da vontade em ser comum, o artista tem dezenas de composições de muito sucesso ao longo da carreira, como RelicárioSou Dela e Do Seu Lado.
E o talento com as palavras surgiu precocemente. Nando Reis (ou José Fernando) nasceu em São Paulo e desde muito cedo começou a ouvir música por influência dos pais. Já no início da adolescência, começou a ter aula de violão e, em pouco tempo, fez suas primeiras composições. Subiu ao palco pela primeira vez em 1978, quando se inscreveu em um festival com quatro amigos. Dessa forma, surgiu Os Camarões, com a formação inspirada na Banda do Zé Pretinho, de Jorge Bem Jor e nos Wailers, de Bob Marley. Cantou a música Pomar, de sua autoria.
Após quatro anos, os Titãs se apresentam pela primeira vez com repertório próprio, mas somente em julho de 1984 que Nando e o restante do grupo conseguem gravar o primeiro disco: Titãs. E nos anos seguintes, o músico contribuiu com as canções O Homem Cinza e Pra Dizer Adeus.
No LP Cabeça Dinossauro, de 1986, Homem PrimataIgreja e Bichos Escrotos, outras colaborações do músico, foram proibidas pela Censura Federal, mas o disco foi considerado como o representante da década. A partir da década de 1990, Nando Reis trabalha com Marisa Monte e Cássia Eller, essa que foi uma de suas principais amigas no meio musical.
Em janeiro de 1995, Nando entra em estúdio para gravar o seu primeiro disco solo, chamado 12 de janeiro. Com Samuel Rosa, grandes sucessos surgiram, como É Uma Partida de Futebol e Respostas. Para o Acústico MTV do Titãs, em 1997, o músico preparou Os Cegos do Castelo, e mais de dois milhões de cópias foram vendidas.
Em 1998, produziu o CD de Cássia Eller, que foi indicado como melhor em rock brasileiro. Nando contribuiu, por exemplo, com O Segundo Sol, e As Coisas Tão Mais Lindas. A cantora morreu em dezembro de 2001, e como homenagem, Nando preparou um disco póstumo de 40 anos da artista, intitulado Dez de Dezembro - dia do falecimento de Cássia.
O CD MTV Ao Vivo - Nando Reis & Os Infernais surge em junho de 2004 e o cantor emplaca álbum e DVD de ouro por mais de 100 mil e 50 mil cópias vendidas, respectivamente. Atualmente, Nando Reis divulga o CD Sei, que teve participação de Marisa Monte e um lançamento exclusivo na internet, além de ser totalmente independente e com o apoio direto dos fãs.
As entrevistas de Nando Reis também causam muita repercussão entre os fãs. Para a edição de setembro de 2011 da Playboy, o cantor afirmou que não acredita em Deus. O artista tem um irmão surdo, o que aconteceu em decorrência de uma meningite, e outro que teve paralisia cerebral. Após esses fatos, Nando se tornou ateu. "Eu não peço a Deus".
Em um bate-papo à edição de dezembro de 2010 da revista Billboard Brasil, Nando revelou que é bissexual. "Sou ruivo, não sou bonito, não sou forte, faço uma música estranha, falo de coisas estranhas... no entanto, sou cortejado por homens e mulheres, desejo homens e mulheres", explicou. Para a mesma publicação, ele também abriu o jogo sobre os vícios. "Tenho bastante noção do quanto a bebida e as drogas já fugiram do meu controle e o quanto elas me seduzem."
O primeiro show de Nando Reis no Rock In Rio 2013 será no dia 15 de setembro, com a participação de Samuel Rosa, do Skank. A apresentação acontecerá no palco Sunset, a partir das 14h30. Três músicos americanos vão cantar com Nando Reis: Christopher Littlefield, Jon Murray Ryser e Steven Scalfati. Já no dia 21, é a vez de Nando participar do show do Skank no evento musical, no palco Mundo, a partir das 18h30.
Nando Reis e Os Infernais
Formação da banda: Nando Reis (violão e voz), Felipe Cambraia (baixo e vocal), Diogo Gameiro (bateria e vocal), Alex Veley (teclados e vocal), Walter Villaça (guitarra e vocal), Gil Miranda e Hannah Lima (ambas como backing vocal).
Participação de três músicos americanos: Christopher Littlefield, Jon Murray Ryser e Steven Scalfati.
Discografia solo: 12 de Janeiro (1994), Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000),Infernal (2001), A Letra A (2003), MTV Ao Vivo - Nando Reis e Os Infernais (2004), Sim e Não - Nando Reis e Os Infernais (2006), Luau MTV - Nando Reis e Os Infernais (2007), Drês (2009), Baião do Ruivão (2010) e Sei (2012).
Curiosidade: O álbum Sei tem seu preço definido pela média das opiniões de todos que escutarem as músicas do CD. Você pode conhecer esse trabalho no site oficial de Nando Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...