Anjos que me seguem....

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Programação do Rock in Rio começa a ser desenhada

Metallica, Iron Maiden e Bruce Springsteen estão confirmados. Adele, Beyoncé e Radiohead ainda negociam Mais três atrações do próximo Rock in Rio foram anunciadas na última terça-feira: Metallica, Iron Maiden e Bruce Springsteen, que há 25 anos não faz show por aqui. Sepultura, George Benson, Ivan Lins e Tambores do Bronx são outras atrações que já tinham sido confirmadas para o evento, marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013 na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro. Até o início de 2013 todo o cast de bandas será conhecido, segundo o empresário Roberto Medina, organizador do evento. O anúncio das três atrações musicais ocorreu em entrevista à imprensa no topo do Cristo Redentor, na zona sul do Rio.
Metallica Ingressos O ingresso para cada dia de festival custa R$ 260. A venda antecipada começa em 30 de outubro, quando será possível comprar o Rock in Rio Card. Serão 80 mil nesta primeira fase. O restante, apenas em abril do próximo ano. Quando toda a programação for definida, o comprador poderá escolher em que dia vai usar esse ingresso. A venda será limitada a quatro cartões por pessoa.Bruce Springsteen é atração já confirmada pela organização do Rock in Rio.
Uma das novidades da edição 2013 do evento será a redução da quantidade de ingressos colocados à venda. Das 100 mil pessoas do festival passado, o número cairá para 85 mil por dia. Tudo, de acordo com Roberto Medina, para dar mais conforto ao público. A mudança tinha sido ventilada já logo após o Rock in Rio 2011. Em grande parte, a decisão se deve a pedidos dos fãs, que chegaram a enfrentar problemas com enormes filas nos banheiros e praças de alimentação, além de dificuldades para conseguir deixar o local, após os shows. Possibilidade Para além dos anúncios oficiais feitos pela organização, uma série de outros nomes foram ventilados no Twitter, por meio do perfil do jornalista José Norberto Flesch (@jnflesch), que escreve sobre o mundo da música e sabe tudo o que acontece nos bastidores dos shows internacionais que passam pelo Brasil. Na tarde de segunda, antes mesmo da entrevista com Roberto Medina ele disse que citaria nomes que haviam sido procurados pela organização. "No levantamento que fiz, ao menos nove artistas foram sondados pelo Rock in Rio. Sondado quer dizer ´topa vir? quanto custa?´. Não é o tipo de coisa que faço... vou fugir do meu habitual... mas vamos lá", escreveu ele, para depois disparar a lista. Além de Springsteen, Maiden e Metallica, que José Norberto cravou antes da coletiva oficial, ele falou ainda em Beyoncé, AC/DC (esse já teria dito não), Adele, Radiohead, The Cure e Eminem - estaria dependendo do cantor, inclusive, toda a negociação para um dedicado apenas ao rap. E encerrou a sequência de tweets com: "Gogol Bordello estava na coletiva do Rock in Rio. Fica a dica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...