Anjos que me seguem....

domingo, 9 de outubro de 2011

Refeições em família encorajam crianças a experimentar novos alimentos


Criança que gosta de brócolis só existe no comercial da televisão? Experimente realizar as refeições em família. Um estudo apresentado durante a Conferência Anual de Psicologia do Desenvolvimento, na Universidade de Northumbria, no Reino Unido, mostra que fazer as refeições em família encoraja crianças a experimentarem novos tipos de alimentos — até mesmo verduras e legumes.

De acordo com os autores, é a interação amigável entre pais e filhos que os leva a provar comidas variadas, e não a coerção.

O estudo foi feito com base no levantamento de dados de mais de 75 famílias durante as refeições. Os resultados mostraram que a pressão psicológica ou mesmo física tem pouco resultado sobre o que a criança come ou deixa de comer. “Problemas de alimentação da criança são uma preocupação importante que pode criar uma grande dose de estresse e ansiedade para as famílias”, diz a autora do estudo, Faye Powell.

Pesquisa está apenas começando

A descoberta de Faye, no entanto, é apenas o primeiro estágio deste estudo longitudinal. No próximo ano, todas as crianças envolvidas na pesquisa serão revisitadas para obtenção de mais informações sobre como a prática alimentar impacta no seu próprio comportamento alimentar.

“Os hábitos e os comportamentos alimentares de crianças pequenas são uma prioridade entre os órgãos de governo, profissionais da saúde e familiares. Um em cada quatro pais expressa preocupação sobre a alimentação do filho durante uma consulta de rotina no pediatra. Para evitar problemas de alimentação e melhorar a dieta da criança, é necessária uma profunda compreensão dos fatores de risco e como modificá-los”, finaliza.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...