Anjos que me seguem....

domingo, 4 de setembro de 2011

MANHÃ DE EMOÇÃO EM JERUSALÉM...


Neste sábado Roberto Carlos gravou cenas para o especial da Rede Globo a ser exibido dia 10 de setembro.
Roberto acordou às 4h da manhã para as primeiras imagens que foram feitas no Santo Sepulcro e depois seguiu para o Getsêmani, Jardim das Oliveiras. Neste local Jesus se encaminhou com os discípulos após a última ceia e ali passou a noite onde foi preso pelos guardas romanos.
Getsêmani significa o processo pelo qual passa a azeitona ao ser espremida na lacar, equipamento de onde se extraía o azeite.
Jesus também se sentiu assim pressionado, e suou sangue pois sabia da sua crucificação. O local é de paz e foi comprovado cientificamente que as oliveiras, que ainda estão neste jardim também conhecido como Jardim da Agonia, tem mais de 2 mil anos, ou seja, foram testemunhas da dor de Jesus.

Ainda nesta manhã Roberto Carlos recebeu a comenda Cruz de Jerusalém, entregue pelo Patriarca da Igreja Católica de Jerusalém, Fouad Twal.
Como bem havia nos explicado o Pe. Bernardo Besch, Conego do Santo Sepulcro, "A palavras vem do coração do Patriarca Fouad Twal. O nome dele “Fouad” significa “coração”, e ele tomou este nome de batismo como lema para a sua vida e como sacerdote e bispo. Assim ele tenta de ser bom e amavel para com todos. E tem efeito!"

Ao entregar a comenda a Roberto Carlos em uma das capelas que existem dentro do Santo Sepulcro, o Patriarca da Igreja Catolica de Jerusalém leu o seguinte texto:

"Prezado Senhor Cantante Roberto Carlos,
Prezados peregrinos e amigos presentes,
Prezado povo do Brasil,

A todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Bem-vindos na Terra Santa, na Igreja de Jerusalém, que é a mãe de todas as Igrejas, onde estão as raízes do Cristianismo.

Quando o Patriarca Católico Romano Latino da Cidade Santa diz “ Bem-vindos”, isto não significa que vós sois estrangeiros, mas antes “Bem-vindos em vossa casa”, à qual pertenceis desde o dia do vosso batismo.

Obrigado por estar aqui, perto do Cristo Salvador no Calvario, perto da sua Mãe, Madre Dolorosa, do seu Sepulcro vazío, donde ressuscitou e venceu a morte.

Obrigado pela disponibilidade dos amigos e benfeitores do Patriarcado, em particular a Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro, que está crescendo e desenvolvendo em todo o Brasil, para “ajudar a Mãe das Igrejas nas suas instituições e necessidades”, como nos tempos do Apóstolo Paulo!

Obrigado pela presença e pela missão do Senhor Cantante Roberto Carlos, embaixador de paz e de fraternidade, que fala, além das línguas que sabe, o idioma universal e internacional da música e do amor, que todos entendem e apreciam.

Como o declarei no Sínodo Extraordinário dos Bispos Católicos pelos Cristãos do Médio Oriente, a Igreja Mãe de Jerusalém precisa amor, compreensão e solidariedade. O primeiro modo de amá-la é de visitá-la e rezar por ela. Não tem nenhum perigo, nenhum problema ao vir ao País de Jesus como peregrinos.
O único perigo que ameaça a Igreja em Jerusalém e no resto do Médio Oriente é a extinção dos cristãos, por causa da emigração dos fiéis, dos desafios, do isolamento longe da comunhão e da comunicação com as igrejas filhas.
Por isso pedimos todos os nossos irmãos e irmãs do grande Brasil de rezar insistentemente pela paz aqui na Terra Santa para todos os seus habitantes - judeus, muçulmanos e cristãos.

Obrigado por escutár-nos na ternura de Cristo!

Em Jesus, somos um só Corpo, sendo ele a cabeça! Somos um só povo de Deus,”disponível para toda a obra boa”!

Ao querido povo, à querida Igreja do Brasil, desejos de cada favor celestial, paz e prosperidade no Senhor!

Desde Jerusalém, da Catedral da crucificação e ressurreição de Jesus Redentor, desde o centro do mundo, dou-vos, ao povo da Terra da Santa Cruz, a minha benção paterna e apostólica."

Uma manhã com muitas emoções , encerrada com uma entrevista exclusiva a Carlos de Lannoy que será exibida neste domingo no FANTÁSTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...