Anjos que me seguem....

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje segunda feira 65 anos de Freddie Mercury,seu aniversário...SAUDADES !!!


Este é Freddie Mercury,Seu guarda-roupa teve dois momentos distintos. A versão andrógina com direto a cabelão, maquiagem, bodies coloridos e decotes. E a imagem macho men que surgiu na década de 1980 descrita pelo icônico bigode, peitoral peludo à mostra e inúmeras peças de couro compondo o visual.
Sua biografia começa na Tanzânia, onde nasceu sob o nome de Farrokh Bommi Bulsara. Seus pais eram indianos, país onde estudou até os 18 anos. Em 1964, mudou-se para Londres e entrou para a escola de design do Ealing Art College, onde conheceu os parceiros da banda que seria formada em seguida. Além da história com o Queen, Freddie escreveu seu nome no olimpo da música com a carreira solo e falaceu de AIDS em 1991.






A banda Queen era uma das atrações do Rock In Rio de 1985, talvez a principal. Freddie chegou à Cidade do Rock e encontrou os famosos da MPB e do rock nacional esperando para recebê-lo, e perguntou: “Quem são eles?”. Ele pediu que todos fossem para seus camarins, trancou-se e quando saiu disse: “Acabou de passar um furacão por aqui” deixando o camarim destruído.
Kurt Cobain o cita em sua carta de suicidio: “…quando as luzes se apagam antes do show e se ouvem os gritos do público, não me afetava tanto quanto afetavam Freddie Mercury, a quem parecia encantar que as pessoas o adorassem. Admiro e o invejo muito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...