Anjos que me seguem....

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

2ª etapa de vacinação contra Pólio vai até dia 16 de Setembro...leve seu Filho!!



A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Pólio foi prorrogada e se estenderá até o dia 16 de setembro. A decisão de prorrogação foi tomada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, pois ainda faltam ser imunizadas 6.281 crianças menores de cinco anos.
Todas as crianças que foram imunizadas na primeira etapa devem tomar novamente a vacina para evitar a reintrodução do poliovírus selvagem no país. A meta da FMS, nesta segunda etapa é vacinar 62.750 crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil. Na primeira etapa, que foi realizada durante todo o mês de junho, a FMS atingiu 98,91% da meta.
A coordenadora de ações assistenciais da FMS, Amariles Borba conclama os pais ou responsáveis a procurar as salas de vacina das unidades de saúde do município. “As crianças que não foram imunizadas contra a pólio devem ser levadas às salas de vacina pelos pais ou responsáveis, pois apesar de o Brasil ter o Certificado Internacional de Erradicação de Transmissão da Doença desde 1994, ainda é necessário que as crianças estejam protegidas do Poliovírus Selvagem”, destaca Amariles Borba.
Juntamente com segunda etapa da campanha de vacinação contra a pólio, que aconteceu durante todo o mês de agosto, já foram imunizadas 58.761 crianças de um a sete anos contra o sarampo, o que representa o percentual de 80,61% da cobertura vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...